lazer epilasyon,lazerp epilasyon fiyatları pendik lazer epilasyon film izle

O PPGTQB conta com única área de concentração que envolve as seguintes linhas de pesquisa:

  1. Processos Químicos e Biológicos
  2. Monitoramento, Controle e Remediação Ambiental
  3. Biocombustíveis
  4. Biomateriais
  5. Biofármacos e correlatos.

A área de concentração Tecnologia Química e Biológica congrega estudos sobre processos químicos e biológicos de transformação de matéria prima (orgânica, inorgânica e biomassa) em materiais de maior valor agregado; o desenvolvimento de dispositivos e metodologias para o monitoramento de poluentes, processos de controle desses poluentes bem como estudos envolvendo o uso processos biológicos, químicos ou físico-químicos de remediação ambiental além do estudo de processos químicos e biológicos para transformação de biomassa em biocombustíveis e/ou biomateriais.

 

DESCRIÇÃO DAS LINHAS DE PESQUISA

Processos Químicos e Biológicos

Esta linha engloba projetos de pesquisa envolvendo sistemas catalíticos químicos e bioquímicos para transformação de biomassa em produtos de maior valor agregado com ênfase na agroindústria, bem como projetos envolvendo o desenho e aplicação de biomarcadores.

 

Monitoramento, Controle e Remediação Ambiental

Esta linha engloba projetos de pesquisa que contemplem o desenvolvimento de sensores (químicos, físico-químicos e bioquímicos) e metodologias para o monitoramento e controle de poluentes em águas (mar, rios e lagos), ar e solo e o desenvolvimento e otimização de processos químicos e biológicos para a remediação de problemas associados à poluição ambiental.

 

Biocombustíveis

Esta linha de pesquisa congrega projetos de pesquisa versando sobre o estudo e desenvolvimento de processos químicos e biológicos para obtenção de biodiesel, etanol, metanol, bioóleo, entre outros. Nesta linha também estariam presentes projetos visando o desenvolvimento de ferramentas e metodologias de análise para a avaliação da qualidade desses biocombustíveis durante sua produção e aplicação.

 

Biomateriais

Esta linha de pesquisa congrega projetos de pesquisa versando sobre o estudo e desenvolvimento de processos químicos e biológicos para obtenção de biopolímeros, nanopartícuals estabilizadas com biomoléculas, nanocompósitos biopoliméricos, biomarcadores. Nesta linha também estão presentes projetos visando o desenvolvimento de ferramentas e metodologias de análise para a avaliação da qualidade desses biomateriais durante sua produção e aplicação.

 

Biofármacos e Correlatos

Esta linha de pesquisa congrega projetos de pesquisa versando sobre o estudo e desenvolvimento de processos químicos e biológicos para obtenção de fármacos, biofármacos e correlatos a partir da extração e modificação de produtos naturais com atividade biológica. Igualmente, sobre a ótica de modificação química ou bioquímica de compostos líderes e outros potenciais candidatos.